terça-feira 16 de abril de 2024
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / DESTAQUE / Augusto Aras nega alinhamento com Bolsonaro: “Política para políticos”
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 13:14h

Augusto Aras nega alinhamento com Bolsonaro: “Política para políticos”

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Buscando descolar a imagem de alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nesta terça-feira (24), durante sabatina na Comissão de Constituição e Justia (CCJ) do Senado, que age dentro da técnica jurídica e destacou que “a política é para os políticos”.

Acompanhe:

“Importante não apenas preservar a ideia que o PGR deve se ater ao discurso jurídico, com base na lei e na Constituição, sem imiscuir no dia a dia político. A política é para os políticos e, afora as intervenções ilegais da política que aceba ao PGR, a Constituição diz que quem resolve os problemas políticas são esta Casa, quando julga os crimes de responsabilidade que tecnicamente são meras infrações políticas”, declarou Aras à CCJ do Senado.

Aras destacou que o cargo de procurador de qualquer ramo exige não apenas atuação técnica, mas equilíbrio e diálogo. “O PGR não é censor de qualquer outra autoridade, mas é fiscal das condutas que exorbitem a legalidade”, afirmou o procurador-geral.

Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro fora da lista tríplice da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, com mandato para o biênio 2021-2023. Ele ocupa o posto desde setembro de 2019.

Veja também

Lewandowski vai à Comissão de Segurança da Câmara e recebe cobrança; entenda

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, participa de audiência na Comissão de Segurança Pública da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas