Cinco auditores de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia foram reconhecidos com menção honrosa por seu desempenho acadêmico no MBA (Master of Business Management) em Auditoria e Inovação no Setor Público. Ao todo, 20 auditores do TCM participaram do curso, que tem sua cerimônia de formatura prevista para o dia 3 de abril, na sede do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília/DF.
Os cinco servidores que se destacaram por seu comprometimento são: Ana Clécia de Medeiros Diniz, auditora lotada no Gabinete da conselheira Aline Peixoto; Daniel de Jesus Silva, auditor lotado na 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo; Gabriela Flávia Ribeiro Mendes, auditora lotada na Superintendência de Controle Externo; Luiz Carlos da Costa Leite, auditor de Infraestrutura, lotado na 3ª Diretoria de Controle Externo; e Mariana Santos Coutinho, auditora lotada na Diretoria de Assistência aos Municípios.
A conclusão do MBA representa um avanço importante no aprimoramento técnico do corpo funcional do TCM e contribui significativamente para a modernização das práticas de controle e para o fortalecimento institucional.
A pós-graduação é fruto do convênio firmado em janeiro de 2022 entre o Instituto Rui Barbosa e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). A participação dos técnicos do TCM foi possível pelo acordo de cooperação técnica firmado entre o TCM e a Prefeitura de Salvador, como contrapartida para a fiscalização de projetos financiados com recursos provenientes do Banco Mundial, no projeto “Salvador Social”.