segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Associação Comercial de Itabuna comemora retomada do crescimento no comércio
terça-feira 24 de agosto de 2021 às 16:18h

Associação Comercial de Itabuna comemora retomada do crescimento no comércio

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O comércio de Itabuna tem dado sinais de retomada do crescimento no primeiro semestre de 2021. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, foi registrado um crescimento de 26,5 % no número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no mês de junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2019, quando o comércio estava funcionando.

De acordo com o presidente da CDL, Carlos Leahy, o crescimento mensal de 3,5% a 4 % neste primeiro semestre tem representado muito em relação ao período em que o comércio ficou totalmente fechado, no ano passado. O aumento maior nas vendas foi observado no mês junino, que teve a seu favor a campanha de São João e a decoração temática com a “Vila Junina” na praça Olinto Leone.

“A decoração contribuiu muito para esse crescimento nas vendas durante o mês de junho. Nós conseguimos colocar a decoração 12 dias antes da data do São João, o que atraiu a atenção de consumidores de Itabuna e a região para comprar no comércio da nossa cidade” revelou Leahy.

A expectativa para o segundo semestre, de acordo com o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, é de ser melhor que o primeiro, com o apoio das campanhas promocionais, a exemplo da Semana do Brasil e a decoração de final de ano, realizado pela prefeitura de Itabuna, em parceria com as entidades empresariais de Itabuna e a Federação das Associações Comerciais da Bahia – Faceb.

“Nós comemoramos esse crescimento importante para o comércio, que representa a principal fonte de economia de Itabuna. Reforço a participação dos empresários nas campanhas promocionais para aquecer ainda mais as vendas e a grande importância da decoração do comércio nos festejos natalinos para atrair cada vez mais consumidores, assim como aconteceu em junho”, destacou Mauro.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!