quinta-feira 25 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Assembleia Legislativa da Bahia realiza sessão extraordinária; entenda
quarta-feira 12 de dezembro de 2018 às 06:57h

Assembleia Legislativa da Bahia realiza sessão extraordinária; entenda

DESTAQUE, POLÍTICA


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), convocou sessão extraordinária para ser iniciada a partir das 9h45 de hoje (12). Por meio de despacho publicado no Diário Oficial, o presidente marcou uma sessão fora do horário habitual para votar os projetos do pacote econômico de Rui Costa (PT) enviado à Casa.

As medidas, que promovem reforma administrativa com extinção de órgãos e reajusta a contribuição previdenciária do servidor público, motivaram protesto do funcionalismo público nesta terça-feira. Servidores do estado invadiram o plenário da AL-BA e causaram a suspensão da sessão.

Resultado de imagem para assembleia bahia protesto
Cerca de cem servidores passaram a noite na Assembleia

O local da sessão marcada pode ser alternativamente no Auditório Jornalista Jorge Calmon, caso o plenário não esteja desocupado pelos manifestantes. Em nota publicada no site da AL-BA, o presidente ressaltou que é preciso preservar o direito ao protesto, assim como não se pode ignorar os direitos dos legisladores de realizarem os seus trabalhos.

Resultado de imagem para assembleia bahia protesto
Servidores ocupam diversas áreas da Assembleia

A ordem do dia que estava estabelecida para esta terça-feira foi mantida pelo presidente. Assim, os quatro projetos de lei do Governo do Estado serão apreciados, em regime de urgência. Entre eles, o PL 22.975/2018, que promove reforma administrativa com extinção de órgãos, a exemplo da Conder, Sudic e Centro Industrial de Subaé (CIS), e de cargos comissionados na administração direta, e o PL 22.971/2018. que altera e cria taxas no setor de transporte e modifica a contribuição previdenciária do servidor público.

No entanto, o primeiro projeto na pauta da sessão será o PL 22.944/2018, que trata da convalidação dos incentivos fiscais que já são oferecidos ao parque industrial baiano. Já o segundo a ser analisado é o PL 22.964/2018, que dispõe sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Veja também

Operação é deflagrada contra dois escritórios de advocacia em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) uma operação contra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas