domingo 23 de março de 2025
Foto: Reprodução/TV Record
Home / DESTAQUE / As siglas que conversavam com Gusttavo Lima sobre candidatura em 2026
sexta-feira 3 de janeiro de 2025 às 08:16h

As siglas que conversavam com Gusttavo Lima sobre candidatura em 2026

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Antes do anúncio de que planeja se candidatar à Presidência da República em 2026, o sertanejo Gusttavo Lima estava em conversas com ao menos três partidos para uma possível candidatura ao Senado por Goiás.

Lima avaliava, segundo a coluna de Igor Gadelha, a possibilidade de se candidatar pelo PL de Jair Bolsonaro e chegou a conversar com o ex-presidente sobre a possibilidade de se filiar à legenda.

O cantor também considerou uma filiação ao União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem mantém amizade.

A terceira sigla que poderia receber Lima seria o Progressistas, legenda presidida pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e que tem ainda o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Filiação para presidente?

Com a mudança de posição de Lima, as conversas com as três legendas podem tomar novos rumos, avaliam caciques partidários.

O PL, por exemplo, deve insistir na candidatura de Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas tentará reverter a decisão da Corte Eleitoral para disputar o Planalto.

Caso contrário, a aposta de aliados de Bolsonaro é que ele convidará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para ser seu representante na disputa nacional.

Já o União Brasil tem o governador Caiado pleiteando apoio partidário para se lançar à Presidência da República. Há ainda a possibilidade de a sigla filiar o ex-coach Pablo Marçal, que também deseja se candidatar ao Palácio do Planalto.

O PP, por enquanto, não tem um nome para a disputa nacional. Entretanto, petistas acreditam que podem atrair o partido para a chapa de Lula, oferecendo mais espaço para a legenda na Esplanada dos Ministérios.

Veja também

Número de mortos em Gaza ultrapassa 50 mil, dizem autoridades ligadas ao Hamas

Marca foi ultrapassada após novos bombardeios israelenses contra enclave palestino, informaram autoridades de saúde subordinadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!