terça-feira 29 de abril de 2025
Deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) - Foto: Ag. Câmara/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / As primeiras resistências na Câmara ao critério de ‘super-ricos’ do Imposto de Renda
quarta-feira 26 de março de 2025 às 15:17h

As primeiras resistências na Câmara ao critério de ‘super-ricos’ do Imposto de Renda

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Deputados de oposição e do Centrão estão em busca de alternativas segundo Luciana Lima do PlatôBR, para alterar a parte da compensação contida na proposta do governo que isenta da cobrança de Imposto de Renda pessoas que ganham até R$ 5 mil. Na terça-feira (25) parlamentares do PL e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) discutiram, em alguns encontros, pontos que pretendem alterar no texto.

Esse foi um dos poucos temas que despertou a atenção de deputados e senadores em um dia de Congresso esvaziado devido à viagem dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para o Japão na comitiva do presidente Lula da Silva. O foco da imprensa também estava fora das atividades legislativas por causa do julgamento no STF das denúncias contra Jair Bolsonaro e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado.

Um dos encontros foi em um almoço da FPE com o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas. Outra reunião que discutiu o assunto foi feita pela bancada do PL na Câmara, justamente na hora do julgamento, para “não assistir” a sessão do STF, conforme explicaram membros do partido.

A proposta de reforma na renda foi enviada pelo governo na semana passada. Quanto à isenção, a tendência é de que se forme um grande consenso. Mas no caso da taxação dos “super-ricos”, a oposição quer fazer mudanças profundas no texto: atua para forçar o governo a cortar gastos e a considerar que obteve folga na receita depois de que o Perse (programa criado na pandemia que isentava de impostos o setor de eventos) deixou de valer.

Veja também

China diz que vai substituir grão dos EUA por soja do Brasil

A China afirmou nesta segunda-feira (28) que não será afetada pela perda das importações de grãos e soja …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!