quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado
Home / JUSTIÇA / Arthur Lira diz que pode votar urgência de projeto que anistia alvos do STF
terça-feira 17 de maio de 2022 às 06:54h

Arthur Lira diz que pode votar urgência de projeto que anistia alvos do STF

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em reunião com 10 deputados da bancada pró-Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que poderia pautar a urgência do Projeto de Lei de autoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), que concede anistia ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e outros alvos de inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação é do site O Antagonista. Porém, isso vai depender da capacidade de articulação da bancada pró-governo. Aos deputados, Lira afirmou que colocaria em votação o projeto, caso os deputados aliados de Daniel Silveira conseguissem pelo menos 257 assinaturas a favor da antecipação da votação.

Eles já começaram a colher as assinaturas. Os deputados pró-Bolsonaro acreditam que até semana que vem vão obter todos os apoios necessários para apresentar o requerimento de urgência.

Caso o pedido seja aprovado, o projeto de lei seguirá para análise direta do plenário da Câmara, sem passar por comissões como a de Constituição e Justiça da Casa, da qual Silveira faz parte.

Porém, deputados do Centrão são contrários à proposta. Para os líderes de partidos como o PP de Lira e o PL de Bolsonaro, a melhor saída para a crise causada pelo deputado é a aprovação de um dos pedidos de suspensão de mandato do parlamentar, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara, em 29 de junho do ano passado.

Lira, por sua vez, disse aos deputados pró-Silveira que não pretende pautar o pedido de suspensão de Silveira em plenário.

Veja também

Entenda honraria que Kate Middleton recebeu do Rei Charles III, também em tratamento de câncer

Kate Middleton acaba de ganhar mais um título do rei Charles 3º. A princesa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas