quarta-feira 24 de julho de 2024
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (14). — Foto: Reprodução/TV Globo
Home / DESTAQUE / Arthur Lira confessa que sofreu desgastes com PL do Aborto
sexta-feira 21 de junho de 2024 às 07:53h

Arthur Lira confessa que sofreu desgastes com PL do Aborto

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou a aliados que sofreu muito desgaste ao ao acelerar a tramitação do projeto de lei que equipara o aborto após as 22ª semanas de gestão ao crime de homicídio.

Nesse sentido, o chefe do Legislativo estimou que alguns temas considerados polêmicos deverão ser apreciados no plenário no segundo semestre deste ano, a exemplo da PEC da Anistia e a proibição da delação premiada.

Antes do recesso parlamentar, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a Câmara deve se reunir para votar a regulamentação da reforma tributária. Na Casa Legislativa, a folga dos deputados inicia no dia 18 de julho.

A expectativa de parlamentares é que os dois grupos de trabalho que analisam as propostas da tributária apresentem seus relatórios na primeira semana de julho, para que eles possam ir à votação na semana seguinte.

Já o PL do Aborto deverá voltar a pauta do dia após as discussões em uma comissão para debater o projeto, apesar da matéria estar tramitando em caráter de urgência.

Veja também

Lula: maior desafio da humanidade, acabar com a fome exige decisão política

“Nunca, tantos tiveram tão pouco, e tão poucos concentraram tantas riquezas. Nada é tão absurdo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!