quarta-feira 27 de outubro de 2021
Além de norte-americanos, talibãs já se reuniram com alemães e britânicos ALEXANDER ZEMLIANICHENKO/POOL VIA REUTERS
Home / Mundo / MUNDO / Após reunião com EUA, Talibã terá encontro com União Europeia
terça-feira 12 de outubro de 2021 às 16:34h

Após reunião com EUA, Talibã terá encontro com União Europeia

MUNDO, NOTÍCIAS


Uma delegação do Talibã se reunirá com representantes da União Europeia na terça-feira (12) em Doha, informou o atual ministro das Relações Exteriores, Amir Khan Muttaqi, após seu primeiro encontro com enviados dos Estados Unidos.

Os afegãos já se reuniram com representantes do governo alemão e com um parlamentar britânico, afirmou Muttaqi em um evento organizado no Centro de Conflitos e Estudos humanitários do Qatar.

“Amanhã [terça-feira] nos reuniremos com representantes da União Europeia. Tivemos reuniões positivas com representantes de outros países”, afirmou o ministro em Doha, a capital de Qatar.

“Queremos ter uma relação positiva com todo o mundo. Acreditamos em relações internacionais equilibradas. Acreditamos que essas relações equilibradas podem salvar o Afeganistão da instabilidade”, acrescentou Muttaqi.

No sábado (9) e domingo (10), funcionários dos Estados Unidos se reuniram com representantes do Talibã no Qatar para falar sobre segurança e direitos humanos no Afeganistão, disse o Departamento de Estado no domingo.

Os talibãs buscam reconhecimento internacional e ajuda para evitar um desastre humanitário depois de voltarem ao poder em agosto no Afeganistão, após a retirada das tropas americanas e depois de 20 anos de conflito.

Veja também

Índice de Confiança do Consumidor tem alta em outubro

O consumidor brasileiro está mais otimista. É o que mostra o Índice de Confiança do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!