terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: PMI/Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Após fala de vice sobre trama, prefeito de Ilhéus questiona postura de ex-aliado: “Depois que sai do governo, vai falar isso?”
quarta-feira 10 de julho de 2024 às 06:56h

Após fala de vice sobre trama, prefeito de Ilhéus questiona postura de ex-aliado: “Depois que sai do governo, vai falar isso?”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Já em rumos opostos nas eleições deste ano, o prefeito de Ilhéus, no Sul, Mário Alexandre (PSD), e o vice-prefeito, Bebeto Galvão (PSB), voltaram a ser tema de polêmica na cidade, conforme Francis Juliano, do portal Bahia Notícias. Nos últimos dias, o vice declarou ter recusado participar de uma “manobra” que pretendia levar ao impeachment do prefeito.

O caso se referia a uma proposta de CPI que investigaria um auxílio financeiro de R$ 15 milhões autorizado pelo prefeito às empresas do transporte público local. Bebeto afirmou que a articulação teve origem na Câmara de Vereadores, mas preferiu não citar nomes.

O prefeito Mário Alexandre questionou a postura do vice, afirmando a Francis Juliano, do Bahia Notícias, que ele deveria o informar sobre o ocorrido, situação que resvalou na Câmara.

“Ele devia ter falado isso no dia que teve essa suposta trama. Depois que ele sai do governo, vai falar isso? Não entendi muito bem qual o recado que ele quis dar. Então, ele quis dizer que houve traição dos vereadores e que ele não foi o traidor? Ele deveria citar nomes porque, inclusive, a Câmara está muito chateada com isso”, disse Mário Alexandre nesta terça-feira (9) ao Bahia Notícias.

O site procurou o ex-deputado Bebeto Galvão, mas até a finalização da nota não conseguiu contato com o vice-prefeito. Um dos motivos do afastamento de Bebeto da gestão seria um suposto acordo em que o prefeito apoiaria o vice na sucessão deste ano. Já anunciado, o pré-candidato do prefeito é o ex-secretário e braço direito na administração, Bento Lima.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!