segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Após articulação de João Roma, operação do Cine Glauber Rocha em Salvador será continuada
segunda-feira 20 de setembro de 2021 às 09:22h

Após articulação de João Roma, operação do Cine Glauber Rocha em Salvador será continuada

NOTÍCIAS


Após articulação conduzida pelo ministro da Cidadania, João Roma, o Cine Glauber Rocha terá sua operação continuada. Na última quinta-feira (16), o Itaú Cultural, que operava o espaço, anunciou o fechamento do cinema. Contudo, graças às negociações, todos os equipamentos e instalações foram cedidos para os atuais sócios do Glauber Rocha, o que garantirá o funcionamento.

“O Itaú sempre foi parceiro da cultura brasileira e, por anos, apoiador do Carnaval de Salvador. A pandemia afetou os cinemas, impôs mudanças na sua política de patrocínios culturais e o fechamento de alguns cinemas do Itaú pelo Brasil. Com a articulação, negociação, diálogo com o Itaú e a intermediação da Febraban, chegamos a uma solução que garantirá a continuidade da operação do espaço”, disse o ministro.

“Todos os equipamentos e instalações foram cedidos para os atuais sócios do Glauber Rocha que, após ajustes na comunicação visual, reabrirá, sempre destacando o cinema brasileiro e projetos especiais formadores de plateia”, complementou.

O anúncio de fechamento provocou grande repercussão no estado, uma vez que o Cine Glauber Rocha é o único cinema de rua de Salvador. Além do cinema, o espaço ainda conta com uma livraria, um café e restaurante, sem contar no terraço que garante uma vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos.

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!