segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / André Mendonça é sorteado no STF como o relator da representação sobre o Iphan
sábado 18 de dezembro de 2021 às 14:03h

André Mendonça é sorteado no STF como o relator da representação sobre o Iphan

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido, nesta última sexta-feira (17), como relator de representação apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por mudanças no Iphan.

Em evento promovido pela Fiesp, na quarta-feira (15), Bolsonaro disse que fez mudanças no quadro de funcionários do Iphan após receber a notícia de que uma das obras do empresário bolsonarista Luciano Hang havia sido paralisada.

“Tomei conhecimento que uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja, e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que acionou o Ministério do Turismo, responsável pela autarquia.

“Liguei para o ministro [Gilson Machado Neto] da pasta e [perguntei]: que trem é esse? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan, com PH? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”, disse Bolsonaro.

Indicado por Bolsonaro ao STF, Mendonça tomou posse nesta quinta-feira (16).

A distribuição do processo foi por sorteio.

Além da representação apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues, a deputada Natália Bonavides (PT-RN) também acionou o STF contra o presidente Bolsonaro por causa das mudanças no Iphan.

Mendonça também foi escolhido para relatar a representação apresentada por Bonavides por “prevenção”, já que foi escolhido como relator da outra representação. As duas ações vão tramitar juntas.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!