sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Deputados reclamam de Rui sobre emendas parlamentares

Deputados reclamam de Rui sobre emendas parlamentares

sexta-feira 2 de novembro de 2018 às 14:03h

Reeleito em outubro, o governador Rui Costa (PT) enfrenta uma pequena turbulência com alguns de base aliada na Câmara dos Deputados. O motivo são as emendas parlamentares destinadas por eles que ainda não foram executadas pelo governo, o que provoca a insatisfação de um grupo de deputados, entre reeleitos e aqueles que não conseguiram renovar o mandato.

Alguns deputados federais reclamam que tinham acordos com suas bases envolvendo as emendas, mas parte delas não foi cumprida antes das eleições. Entre os que mais se queixam, segundo informações de parlamentares da base, estão um deputado do PT e um outro do PSD.

Emendas com recursos para a compra de máquinas agrícolas estão entre os principais alvos das críticas por ainda não terem saído do papel. Alguns não reeleitos, inclusive, culpam o não cumprimento das emendas pelo resultado negativo nas urnas.

Segundo publicou o jornal Correio, parte das emendas não executadas ainda não teve os recursos destinados, enquanto outra parcela está em fase de licitação para ser destinada aos municípios. Por isso, ainda não foram executadas.

Cabeça de lagartixa

Embora elevem o tom entre os colegas, os parlamentares evitaram reclamar com Rui durante reunião anteontem em Brasília. “Todos que estavam fizeram ‘cabeça de lagartixa’, só balançaram a cabeça e não abriram a boca. As reclamações são só entre eles. A reunião foi bem tranquila”, contou um dos participantes do encontro. As emendas alvo das queixas são as aprovadas no ano passado para o orçamento deste ano. No encontro, Rui fez uma proposta de distribuição dos recursos que serão incluídos na proposta orçamentária de 2019.

 

Por Luan Santos

Veja também

Governo pode cumprir meta com rombo de R$ 71 bilhões, diz consultoria da Câmara

A Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira (Conof) da Câmara calculou que o governo Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas