quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Home / POLÍTICA / Alckmin nega vice do PSDB e diz que só anunciará nome no prazo limite

Alckmin nega vice do PSDB e diz que só anunciará nome no prazo limite

quarta-feira 1 de agosto de 2018 às 07:40h

O tucano Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente da República, descartou nesta terça-feira (31) a possibilidade de fazer uma chapa puro sangue com um vice também do PSDB.

Questionado sobre uma eventual indicação do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ao posto, o presidenciável o elogiou, mas afastou a possibilidade.

“Tasso é um grande nome, mas é mais provável que a chapa contemple outro partido”, disse antes de uma palestra na capital paulista.

A chapa puro sangue foi cogitada por aliados do tucano diante das dificuldades de se encontrar um nome de consenso, como ressaltou o jornal  Folha de S.Paulo.

O empresário Josué Alencar (PR), sugestão do centrão a Alckmin, não aceitou a proposta para ser vice na chapa. O tucano não quis adiantar nomes estudados. Disse que “não tem pressa”, podendo esticar o anúncio até sábado (5), dia da convenção que oficializará candidato.

Alckmin não negou nem confirmou nenhum dos nomes aventados, como os da senadora Ana Amélia (PP-RS) e o da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (também do PP).

“Não tem nada definido. Não fizemos nenhum convite para ninguém. Estamos conversando com os partidos do bloco e outros. Temos ótimas opções de várias regiões do Brasil”, disse.

Veja também

“O povo brasileiro está morrendo de fome”, declara Simone Tebet

Lançada oficialmente nesta quarta-feira (8) como pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!