sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Arquivo / #Acesse Política
Home / DESTAQUE / AL-BA vai homenagear secretário Leo Prates com Comenda 2 de Julho
sexta-feira 23 de julho de 2021 às 08:47h

AL-BA vai homenagear secretário Leo Prates com Comenda 2 de Julho

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou projeto de resolução para que o Parlamento baiano conceda a Comenda 2 de Julho ao secretário de saúde de Salvador, o deputado estadual licenciado Leo Prates. Com fulcro na resolução interna da Casa nº 1277/1999, o gestor receberia a honraria em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em data a ser definida, “em reconhecimento aos serviços prestados no enfrentamento e controle da pandemia da Covid-19 e sua trajetória de vida”.

Na justificativa do projeto, o parlamentar tucano descreveu, brevemente, a trajetória de Leonardo da Silva Prates, desde sua formação acadêmica – engenheiro eletricista, com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) – até galgar a representação política: foi vereador de Salvador (2013 a 2019), assumindo a presidência da Câmara em 2017; elegeu-se deputado estadual em 2018, licenciando-se para assumir, na Prefeitura de Salvador, primeiro a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, cargo no qual permaneceu por cinco meses, e depois a pasta da Saúde.

“Na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador ele vive seu maior desafio: o controle da pandemia de Covid-19 na capital da Bahia. Léo Prates e sua equipe têm dado exemplo para todo o Brasil de eficiência e gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Com base em todo esforço dele e equipe, Salvador está entre as capitais do Brasil que mais vacinou nesta pandemia. A cidade, inclusive, já reconhece a atuação de Léo Prates à frente da SMS no combate à doença. Com essa Comenda Dois de Julho, a Assembleia Legislativa da Bahia promove uma justa homenagem a Léo Prates, merecedor do reconhecimento desta Casa Legislativa e de todo povo baiano”, escreveu Carlos Geilson.

Veja também

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei antiterrorismo

A comissão especial da Câmara criada para analisar a proposta de uma nova lei antiterrorismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!