segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Aeroporto de Brasília teve o 2º maior fluxo do país em 2021
quarta-feira 19 de janeiro de 2022 às 15:33h

Aeroporto de Brasília teve o 2º maior fluxo do país em 2021

NOTÍCIAS


O Aeroporto de Brasília terminou o ano de 2021 com um número de pouco mais de 10 milhões de passageiros. A quantia é 37% menor que no ano de 2019, período anterior à pandemia de covid-19, mas ao comparar com o ano de 2020, a movimentação de pessoas foi 33% maior.

Já em relação ao tráfego aéreo, o aeroporto contou com 102.900 pousos e decolagens em 2021, o que representa 30% a mais que em 2020. Entretanto, os efeitos da covid-19, como as novas ondas, resultaram em um movimento aéreo 28% menor, comparado a 2019, especialmente em voos internacionais.

De acordo com o aeroporto, a pandemia fez com que o movimento regredisse 15 anos, mas mesmo com o fluxo abaixo do normal, o terminal da capital se mantém como o segundo mais movimentado do Brasil, ficando atrás apenas do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Para o head de negócios aéreos da Inframerica, Roberto Luiz, o setor aéreo foi um dos mais atingidos pela crise ocasionada pelo coronavírus. “A vacinação auxiliou e vem dando um fôlego na retomada, mas ainda temos um caminho longo para atingir a normalidade”, completou.

Centro de conexão

O Aeroporto de Brasília é o maior centro de conexão doméstica do país e atende 43 cidades brasileiras e três destinos internacionais.

Em 2021 o movimento internacional foi de 90 mil passageiros e 910 voos. Esse fluxo representa um número 47% menor que no ano de 2020. De acordo com o Aeroporto de Brasília, isso se dá pois nos primeiros três meses do ano, antes da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia, o aeroporto operava 10 destinos no exterior.

Hoje, os passageiros que buscam destinos internacionais podem ir para três destinos: Lisboa, Panamá e Cancún. Independentemente do destino, os passageiros devem usar máscara facial durante todo o tempo. Só serão permitidos embarques de quem estiver usando o acessório.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!