quinta-feira 22 de maio de 2025
Secretária de educação do estado da Bahia, Adélia Pinheiro - Foto: Claudionor Júnior - Secom
Home / NOTÍCIAS / Adélia Pinheiro é nomeada no governo Jerônimo Rodrigues
quinta-feira 17 de abril de 2025 às 08:00h

Adélia Pinheiro é nomeada no governo Jerônimo Rodrigues

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Após ter saído derrotada na eleição municipal do ano passado em Ilhéus, a ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro (PT), ganha novo cargo como registra Gabriel Lopes, do Bahia Notícias, na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). A petista foi nomeada para o posto de Assistente Especial, lotada no quadro especial da Casa Civil, com atuação direta no gabinete do governador.

Com o resultado das urnas em 2024, havia a expectativa ainda segundo a publicação, que Adélia fosse alocada em uma secretaria do governo, mas seu retorno para a Educação foi descartado. À época, o ajuste especulado nos bastidores apontava a saída de Roberta Santana da Secretaria de Saúde, abrindo espaço para que Adélia retornasse ao posto – ela comandou a Sesab no governo Rui Costa (PT).

No novo desenho, Roberta passaria a ocupar a chefia da Casa Civil de Jerônimo no lugar do deputado federal Afonso Florence (PT). O movimento, no entanto, não foi concretizado.

Adélia também tem passagens na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e foi reitora por duas gestões consecutivas na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Adélia é professora concursada da Uesc, além de ser graduada em Medicina pela UFBA; mestre em Saúde Coletiva pela mesma instituição e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP).

Veja também

Ministro Toffoli defende plenário virtual do STF e afirma que qualidade de decisões é igual à do presencial

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma defesa da qualidade do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!