sábado 13 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / ACM Neto diz que PT volta ao passado para tentar justificar problemas da Bahia
sexta-feira 27 de maio de 2022 às 16:09h

ACM Neto diz que PT volta ao passado para tentar justificar problemas da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


egundo ele, governos petistas não conseguem explicar graves questões na segurança, educação, desemprego e saúde_

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse nesta sexta-feira (27), em Iramaia, que o PT “volta ao passado” para tentar justificar os graves problemas na Bahia, especialmente na educação, segurança pública, desemprego e saúde. Em ato político no município da Chapada Diamantina, ainda ressaltou que 16 anos de governos petistas é tempo suficiente para mudar a realidade do estado.

“Eles vão falar de educação, de segurança, de desemprego, de saúde e, como não têm a menor justificativa para a realidade da Bahia de hoje, voltam para o passado. E aí mais importante ainda se torna a pergunta que eu estou fazendo: será que 16 anos não é tempo suficiente para ter escrito uma história diferente para a Bahia? Claro que é”, afirmou Neto.

Na educação, a Bahia tem o pior Ideb do Brasil no ensino médio. Já na segurança, o estado tem o maior número de homicídios do país, além de ter também a maior taxa de desemprego. Na saúde, há uma queixa recorrente por todo o estado em relação à espera na fila da regulação.

“A forma que nós temos de mudar essa realidade, a forma que nós temos de fazer um governo olhando para cada um dos 417 municípios é simplesmente mudando de governo. É simplesmente começando a construir uma nova história a partir de janeiro do ano que vem. E é exatamente isso o que me motiva nessa caminhada. É isso que me faz percorrer todo o nosso estado, é isso que me fez já ter visitado mais de 100 municípios”, frisou.

*Agenda*
Em Iramaia, Neto foi recebido pelo prefeito Tunga Bastos (PP) em ato que contou com a participação de deputados e lideranças. Neto lembrou que a sua caminhada no ano passado começou exatamente na Chapada Diamantina, quando visitou Barra da Estiva e outras cidades do entorno. “Agora retorno à região para reafirmar os meus compromissos e dizer a vocês que estamos animados e confiantes na construção de uma grande vitória em outubro deste ano”, disse.

A visita de ACM Neto a Iramaia é a primeira da região desta sexta-feira (27). Ele ainda vai a Itaetê e Jequié, onde será recepcionado pelo prefeito Zé Cocá (PP), além de lideranças de diversos municípios da região. Nesta quinta-feira (26), o ex-prefeito de Salvador foi a Feira de Santana, onde ganhou apoio massivo de lideranças do MDB de toda a Bahia, além de ter visitado também Ipirá e Serra Preta.

Veja também

Jabes Ribeiro abre o jogo sobre futuro na disputa pela prefeitura de Ilhéus

Rumores sobre a possível retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP) para prefeitura de Ilhéus …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!