Durante entrevista concedida nesta terça-feira (24), em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou as recentes vaias recebidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em eventos juninos no interior do estado. O governador foi alvo de protestos públicos em cidades como Mucugê e Livramento de Nossa Senhora durante os festejos de São João.
Para o líder oposicionista, as manifestações não são isoladas, mas representam um sinal claro do descontentamento popular com a condução do governo estadual. “A gente viu acontecerem aí algumas manifestações nesse período de São João, que eu acho que traduzem nesse momento a insatisfação do povo baiano em relação à gestão do governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou Neto.
ACM Neto ainda destacou que os índices de rejeição enfrentados por Jerônimo refletem o desempenho da administração desde o início de 2023, quando o petista assumiu o Palácio de Ondina. “É o que mostram as pesquisas: ele tem os piores índices de reprovação entre os governadores do PT na Bahia. E isso é resultado do trabalho que, infelizmente, ele vem realizando na Bahia desde que assumiu o governo do Estado”, pontuou.
As críticas de Neto ocorrem em um contexto de acirramento político no estado, com a oposição buscando fortalecer seu discurso para as próximas eleições municipais e, futuramente, para a disputa pelo governo em 2026.