quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto anuncia sua chapa até 2 de abril
quinta-feira 23 de dezembro de 2021 às 07:41h

ACM Neto anuncia sua chapa até 2 de abril

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM/União Brasil) disse que pretende anunciar, até o início de abril, a sua chapa. “O meu desejo é que até o fim de março, portanto, eu trabalho com esse prazo limite, não estou marcando data, mas estou dizendo qual é o meu desejo, qual é a minha intenção, é até o fim de março, início de abril, poder apresentar os nomes que vão integrar a nossa chapa”, afirmou nesta semana.

Segundo o jornal Tribuna, com a saída de Guilherme Bellintani, por causa da queda do Bahia para a Série B, dois nomes têm sido cotados para ser candidato a vice-governador na composição encabeçada por ACM Neto: o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Nesta semana, houve um rumor de que o ex-prefeito soteropolitano estaria cogitando colocar uma mulher como postulante a número 2 do Palácio de Ondina para se contrapor a chapa de Jaques Wagner (PT), que só deve ter homens. No entanto, nomes ainda não foram especulados.

Já para o Senado, outros dois nomes aparecem: Félix Mendonça Júnior, que também estaria de olho nessa vaga, e o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos). O Republicanos, no entanto, ainda não definiu se irá apoiar a candidatura de ACM Neto. Há a possibilidade de o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador da Bahia na eleição do próximo ano. Entretanto, a legenda quer que o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) mostre ter viabilidade eleitoral. Caso contrário, a agremiação política deve, de fato, apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito soteropolitano.

Segundo apurou a Tribuna, o Republicanos vê a possível candidatura de Roma como um caminho para o partido crescer na Bahia, com a ampliação da bancada de deputados federais. A sigla, atualmente, tem apenas dois integrantes na Câmara dos Deputados: a suplente Tia Eron e Márcio Marinho. Se o ministro da Cidadania conseguir recursos e demonstrar que a legenda aumentará o número de parlamentares federais com sua candidatura ao governo, o Republicanos pretende lançá-lo ao Palácio de Ondina no próximo ano.

Reajuste

Pré-candidato ao governo, ACM Neto criticou o governador Rui Costa (PT) por reajustar o salário dos servidores às vésperas da eleição. “Se você conversar hoje com os funcionários públicos, vai ouvir lamentações, queixas e muitas críticas em relação à postura adotada pelo Governo do Estado nos últimos anos. Mais uma vez, se aproximando da eleição, agora depois de tantos anos sem reajuste, o governador está sinalizando que vai dar algum reajuste. A gente sabe que muito disso é porque a eleição está se aproximando. Espero que ele dê. Espero que a nossa movimentação política na Bahia resulte em alguma coisa boa, que eles façam alguma coisa pelos baianos, nesse caso especificamente pelos servidores públicos”, disse.

Veja também

Um legislativo de direita criaria problemas para um presidente de esquerda?

Presidencialismos, especialmente os multipartidários como o brasileiro, elegem frequentemente presidentes com preferências ideológicas distantes da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas