segunda-feira 15 de agosto de 2022
Home / NOTÍCIAS / A troca entre PT e PSB
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 18:49h

A troca entre PT e PSB

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O comando do PSB apresentou uma proposta ao PT conforme O Bastidor, para resolver a dificuldade entre os partidos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, estados onde os dirigentes regionais atrapalham uma aliança que reproduza a nacional.

Os socialistas propuseram abrir mão da candidatura de Beto Albuquerque ao governo do Rio Grande do Sul, em troca do apoio dos petistas à candidatura de Alessandro Molon ao Senado no Rio de Janeiro.

No Rio, o PT tem como pré-candidato ao Senado o deputado André Ceciliano, que não está disposto a desistir. Ceciliano, no entanto, está atrás de Molon nas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com fontes do Bastidor ligadas à coordenação de campanha de Lula, o ex-presidente não vê problema que o PT não tenha candidato ao Senado pelo Rio. Deste modo, estaria aberto o caminho para o acordo.

O site informou recentemente que Lula poderia intervir na disputa gaúcha, tirando do PT e do PSB a cabeça de chapa para que as legendas pudessem repetir no estado a aliança nacional.

Os partidos esperam chegar a uma solução dos impasses ainda esta semana. Lula quer retornar ao Rio Grande do Sul nos próximos dias, já com o problema da chapa resolvido.

Veja também

Político dos EUA alerta para possível colisão de aviões com OVNIs

Um OVNI pode em breve colidir com uma aeronave na Terra, alertou um político dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!