terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / A influência de Flávio Bolsonaro nas eleições da OAB
sábado 23 de outubro de 2021 às 14:10h

A influência de Flávio Bolsonaro nas eleições da OAB

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) teria pedido apoio a Beto Simonetti, candidato que apoia impeachment de Bolsonaro. O curioso é que Simonetti, apoiado por Flávio, é a escolha do atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, que já criticou por diversas vezes o pai do senador, Jair Bolsonaro. O secretário-geral também é a favor do impeachment do chefe do Executivo. No entanto, Simonetti defende o governador amazonense Wilson Lima, acusado de desvios de recursos da pandemia.

Simonetti terá como opositor o vice-presidente da Ordem, Luiz Viana, candidato que já demonstrou apoio a Bolsonaro e que chegou a divulgar um manifesto contra Santa Cruz. No texto, ele dizia que era preciso “corrigir rumos” a fim que a OAB se “afaste das disputas político-partidárias”. Além de Viana, o texto foi assinado por mais dois dos cinco integrantes da diretoria nacional da OAB.

Em resposta, Santa Cruz disse estranhar que “na hora da eleição”, Viana e outros diretores “busquem aliança com setores que apoiam o governo Bolsonaro”. Ele também afirmou que teme que o próximo presidente da entidade não tenha uma “visão independente, apartidária e crítica, uma visão de defesa do Estado democrático de direito”.

O que dizem as partes

Procurado pela revista, Mansour Elias, que contou a colegas que Flávio pediu apoio ao secretário-geral, afirmou não saber se realmente tinha falado com o senador. “Cara, não sei, teve uma ligação que eu recebi e não sei se era ele”, disse à Crusoé. O parlamentar Flávio Bolsonaro não comentou o assunto.

Veja também

“Bolsonaro não governa o Brasil, ele não entende de economia, política social, de futebol, não entende de partido político”, diz Lula

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta terça-feira (30), em entrevista à Rádio Gaúcha, do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!