Serviço será ofertado nas 10 prefeituras-bairro após o carnaval; cada prefeitura receberá dois kits de atendimento
Com o propósito de prestar um bom atendimento ao cidadão que ainda não regularizou seu cadastro eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) assegurou que o serviço seja ofertado nas 10 prefeituras-bairro da capital, a partir do início do mês de março. O acordo foi firmado com o gestor administrativo de Salvador, ACM Neto, na última, durante reunião com o presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, juntamente com o secretário de Planejamento de Estratégia e de Eleições, Maurício Amaral.
Para o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, a iniciativa facilitará a vida do eleitor, de modo a evitar filas ou deslocamentos desnecessários. “A ideia é fazer com que o TRE chegue mais próximo do cidadão para que mantenha em dia suas obrigações junto à Justiça Eleitoral. O pleito do TRE foi muito bem recebido pelo prefeito da capital e acreditamos que, em breve, esses postos estejam em funcionamento”.
Os locais de atendimento ao público serão ofertados nas prefeituras-bairro do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria. Para atender os mais de 200 mil eleitores que ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral, cada prefeitura-bairro contará com dois kits de atendimento.
Além do apoio ofertado pelo município, o eleitor pode optar em realizar a atualização cadastral em uma das 19 zonas eleitorais da capital ou na Central de Atendimento ao Público (CAP) – localizadas na sede do Regional baiano, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (Ordem de chegada/Distribuição de senha); nos SAC’s (Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi (agendamento no site do SAC) e na Câmara Municipal (Centro de Cultura da Câmara – ao lado da Prefeitura). A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento no site do TRE. Nas sextas, o atendimento fica restrito ao público interno da Câmara.