“Semana passada, 20 voos cancelados por buraco na pista, mas era uma manutenção programada”, desabafou o parlamentar baiano
O deputado federal Jorge Solla (PT) utilizou o Twitter nesta segunda-feira (17) para criticar a concessionária responsável pela administração do Aeroporto de Salvador, a operadora francesa Vinci.
O parlamentar petista aproveitou para criticar também a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), responsável pela fiscalização das concessionárias que administram os aeroportos privatizados.
O aeroporto de Salvador foi privatizado a um grupo francês. Sabe quem fiscaliza o serviço? A ANAC, que fechou seu escritório no terminal. Não há um fiscal, apenas um totem para registrar reclamação (+) pic.twitter.com/AkfWWPD7KI
— Jorge Solla (@depjorgesolla) February 17, 2020
“Semana passada, 20 voos cancelados por buraco na pista, mas era uma manutenção programada. Centenas de passageiros prejudicados por um erro de programação da concessionária. O que foi feito para puni-la? Nada. Essa é a eficiência do estado mínimo que privatiza e sequer fiscaliza”, escreveu Solla nas redes sociais.
O parlamentar também criticou o fechamento da sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no aeroporto.
“O aeroporto de Salvador foi privatizado a um grupo francês. Sabe quem fiscaliza o serviço? A ANAC, que fechou seu escritório no terminal. Não há um fiscal, apenas um totem para registrar reclamação”, acrescentou.