A major Denice Santiago está disposta a deixar definitivamente a Polícia Militar da Bahia para ser candidata a prefeita de Salvador na eleição deste ano, segundo informou a cúpula do partido no Bahia Notícias.
A data para se filiar ao PT ainda será definida. Integrante da cúpula do PT teria dito que o Comando da Polícia Militar e a Procuradoria Geral do Estado consultam a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se a filiação da major ao PT pode ocorrer sem problemas para as partes.
A intenção é evitar “embaraço eleitoral” durante a campanha. Nos bastidores, o comentário é de que se procura uma alternativa para que Denice retorne para o posto, se eventualmente for derrotada na eleição. Hoje, a major é comandante da Ronda Maria da Penha. No entanto, segundo petistas, a militar “está disposta a sair [da PM] caso necessário”.
Na última sexta-feira (14), o governador Rui Costa (PT) confirmou que a major ainda resolve as pendências jurídicas. “Acho que tem um expediente chamado agregar, que fica enquanto não tem o resultado da eleição fora da corporação, mas não fica desligada. Mas quem vai orientar isso são os advogados”, explicou.