O cantor Silvanno Salles foi exonerado, novamente, do comando da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do município de Teodoro Sampaio, no centro norte baiano, após uma decisão judicial anular o retorno dele à pasta, que foi um pedido do prefeito, José Alves, o Bitinho (PR).
Após reportagem publicada pelo #Acesse Política na última quarta-feira (2), o nome do cantor voltou a ficar em evidência e foi exonerado pela segunda vez da pasta.
De acordo com Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), houve irregularidades na nomeação do artista, o que levou à investigação do prefeito pelo crime de improbidade administrativa.
De acordo com o site Bnews, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) também investiga o artista e o prefeito Bitinho por causa da indicação.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (4). Em denúncia, o TCM-BA apontou que Silvanno raramente comparece ao município, e nos quase três anos no cargo, pouca coisa foi feita. Mesmo assim, ele recebia integralmente o salário de R$ 6,5 mil.
Veja decreto:
Prefeito de Teodoro Sampaio é acusado pela população de fazer propaganda enganosa