Atualmente como secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates admitiu em entrevista rádio A Tarde FM, na manhã desta quinta-feira (26), que deseja um dia ter a oportunidade de governar a capital baiana. Até pouco tempo, o nome dele era especulado como um dos possíveis candidato do grupo do prefeito ACM Neto na próxima eleição, mas a informação foi perdendo força enquanto o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) se fortalece como primeira e única opção.
“Se tenho o sonho de um dia governar essa cidade? Eu tenho”, revelou em entrevista aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, no programa de rádio.
“Não precisa ser em 2020, não precisa ser em 2024… E se eu não chegar [ao cargo], eu vou sair da vida pública feliz porque eu já ajudei muita gente”, acrescenta Prates, lembrando seu passado recente como secretário de Promoção Social e antes como presidente da Câmara Municipal de Salvador.
Questionado sobre a possibilidade de se manter na política em outro partido que não o Democratas, Léo evitou falar diretamente sobre o assunto. “Eu nunca soube que o partido era uma necessidade fisiológica pra respirar”, brincou. Nos últimos meses, ele se reuniu com membros de partidos como o PDT e o PCdoB.