Ministro ressaltou que a medida é um reconhecimento da boa gestão realizada pela Prefeitura na saúde pública de Salvador
Nesta sexta (16), o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre o encontro que teve em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Neto esteve em Brasília na quarta-feira (14) para acompanhar a assinatura da portaria do Ministério da Saúde que autoriza o aumento do teto para atendimentos de média e alta complexidade na capital baiana em R$ 43 milhões. O secretário de Saúde, Leo Prates (DEM), também participou da reunião.
“Essa portaria permite a ampliação dos serviços de atenção às pessoas que mais precisam da saúde pública de Salvador. Os recursos serão muito importantes para continuar dando assistência total a quem mais precisa da saúde de Salvador”, enfatizou o prefeito durante o encontro.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Democratas), ressaltou que a medida é um reconhecimento da boa gestão realizada pela Prefeitura na saúde pública de Salvador.
“Quando Neto ganhou a primeira eleição, a cobertura de saúde da família era baixíssima. Não chegava a 18%. Hoje, essa portaria é resultado da produção e aposta do prefeito no futuro da Saúde da Salvador”, disse.
“Sou testemunha do que vi lá atrás e dos números que vejo hoje”, acrescentou o ministro.
ACM Neto
“O saldo é positivo. Conseguimos R$ 43 milhões a mais no teto de média e alta complexidade, o que nos permite aumentar a produtividade e a quantidade de atendimentos na área de saúde em Salvador. Fora isso, nós também acertamos com o ministro a entrada da cidade de Salvador no programa nacional de funcionamento de unidades de saúde das 17h às 22h. Vamos começar com duas unidades funcionando como piloto e se der certo vamos ampliar”, disse o prefeito.