O vereador Beca (Cidadania) defendeu na Câmara Municipal de Salvador a isenção de taxa em concursos públicos e processos seletivos municipais, em Salvador, ao apresentar o Projeto de Lei n° 79/2019.
Conforme o projeto, a população mais carente será parcialmente isenta do pagamento da taxa de inscrição. “A isenção ajudará a promover a ascensão social, ao oferecer condições para que os mais pobres também possam competir pelos empregos públicos, muito disputados hoje tanto pelos salários quantos pela estabilidade”, justifica Beca.
Ainda nas suas argumentações, o vereador acrescenta a importância do projeto para os pais de famílias. “Muitos pais de família, quando trabalham, ganham apenas o sustento da família”, afirma.
Ele diz ainda que a maioria mora de aluguel e precisa de um lugar para sobreviver. E completa: “Muitos pais desejam ver seus filhos ingressarem num concurso público. Porém, não têm condições de pagar pelas taxas, que, para muitos, são extremamente caras. Ao pagar por uma taxa elevada, esses pais deixam de comprar alguma alimentação para a família”.