Caiu nesta terça-feira (6) a segunda sessão ordinária seguida na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por ausência do número mínimo de deputados. Apenas 19 deles haviam marcado presença no plenário dentro do prazo de verificação de quórum, que foi requerido pelo deputado Alan Sanches (DEM). Esta foi a terceira sessão ordinária após o fim do recesso parlamentar que durou oficialmente 30 dias.
Antes de encerrar a sessão, o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), havia sinalizado a intenção de firmar acordo com o líder da oposição, Targino Machado (DEM), para votar o projeto de lei enviado pelo Executivo, fruto da negociação que pôs fim à greve dos professores das universidades estaduais, que “estabelece o quadro de cargos de provimento permanente do magistério público das universidades do Estado da Bahia”.
Mesmo com pedido de verificação de quórum, repetido diversas vezes pelo presidente da sessão, alguns deputados permaneceram na ante sala que dá acesso ao plenário.
Estavam presentes na sessão desta terça, além de Alan, Rosemberg e Adolfo, Targino Machado, Talita Oliveira, Capitão Alden, Alex Lima, Zó, Robinson Almeida, Alex da Piatã, Niltinho, Olívia Santana, Zé Raimundo, Marcelino Galo,, Neuza Cadore, Hilton Coelho, Jacó, Tiago Correia.