“A Exposição de empreendedores locais foi altamente positiva não apenas pelo publico que prestigiou o evento, mas, principalmente pelo resultado obtido, que era o de valorizar e divulgar o trabalho produzido por eles”, assim definiu a agente de Desenvolvimento da Secretaria Municipal Sustentabilidade Econômica do município de Itabuna, Priscila Nascimento, ao comentar sobre a 1ª. Expomei promovida pela Sala do Empreendedor.
O evento realizado na Praça Camacã na última semana, recebeu ainda a visita professores e alunos do curso técnico de Administração do Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep, que além de fazerem uma análise técnica do trabalho exposto, prestarem consultoria gratuita aos microempreendedores e ainda se colocaram à disposição para firmar parceria para as próximas exposições.
A agente de Desenvolvimento informou ainda que durante o evento, foram realizados cerca de 50 atendimentos às pessoas que desejam abrir uma microempresa, mas que nem sabiam por onde começar. “Foi tão significativo que algumas dessas pessoas aproveitaram para efetivar a formalização de seus micros empreendimentos”.
Priscila lembra que os microempresários somam uma grande parcela de trabalhadores em Itabuna, o que contribui para movimentar a economia local, reduzindo com isso o índice de desemprego no município. Ela afirma que haverá outras edições de exposição de empreendedores locais.