A 172º Zona Eleitoral de Itamaraju julgou improcedente uma representação da coligação “Pra Itamaraju Continuar no Caminho Certo” e do candidato Jorge Luiz Costa Sulz de Almeida (PSDB) contra o portal Siga@notícia. A ação buscava impedir a divulgação de informações de um processo criminal da década de 90, que decretou a prisão de Jorge Almeida.A decisão pela improcedência foi do juiz Carlos Eduardo da Silva Limonge. Ele seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). O entendimento é que o site não publicou informações falsas ou distorcidas.
O processo será arquivado após o trânsito em julgado, conforme entendimento da Justiça Eleitoral. A coligação de Jorge Almeida é formada pelos partidos Federação PSDB-Cidadania, Republicanos, PL, PRD, União Brasil e Solidariedade.
Jorge Almeida já havia se envolvido em outra polêmica este mês. Ele publicou nas suas redes sociais uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa MBF ELEVA LTDA, que foi proibida pela Justiça Eleitoral por suspeita de fraude.