Nesta sexta-feira o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD) falou sobre sua agenda nos Estados Unidos e criticou a postura do vice-prefeito Nazal (REDE) que assumiu o cargo de prefeito em ter acontecido a transferência de cargo, segundo o Políticos do Sul.
“Estamos levando Ilhéus para o mundo neste projeto de sustentabilidade estamos nos Estados Unidos participando de várias reuniões no Banco Mundial. Pela primeira vez Ilhéus faz parte deste projeto. Mas infelizmente me deparei com a tal da política pequena, ou melhor a politicagem. Antes de viajar conversei com o vice Nazal. Comuniquei sobre a viagem, falei que seriam menos de 15 dias e que ele teria interesse de assumir. Ele me falou que ficaria sobre minha determinação, que eu definiria sobre isso. Então definir por não fazer a transferência, mas para minha surpresa ele se autodeclarou. prefeito. Porém, não tinha sido isso que ele tinha falado comigo antes da viagem, se ele quisesse assumir falaria e eu dava a posse”, afirmou na publicação.
Exoneração de secretário
Nazal decidiu fazer esse factoide para tentar se consolidar como candidato em 2020. Ai fez essa ação intempestiva e sem legitimidade. Ele decidiu exonerar o secretário de administração e não nomeou ninguém para o lugar. Ficou nítido que ele queria bagunçar o governo e sem legitimidade.
Reintegração de servidores
“Parece que Nazal não ficou esses últimos 30 anos em todos os governos da nossa cidade. Tomou mais uma decisão sem legitimidade e sem fazer o estudo de impacto financeiro e reintegrou os servidores efetivos. Parece que ele não prestou atenção nos governos que ele participou nesses últimos 30 anos, parece que ele não conhece a máquina administrativa.
Nazal não está pensando na cidade, ele está pensando em fazer factoide para tentar que esses 200 servidores declarem apoio a possível candidatura dele. Por causa dessa medida dele os mais de 4 mil servidores poderão sofrer com atrasos de salários, pois pela decisão da justiça local convoquei vários concursados e com essa decisão dele o impacto será enorme na folha de pagamento.”
Avanços na cidade
“Conseguimos uma unidade da rede Assaí para nossa cidade que vai gerar vários empregos para nossa cidade, estamos trabalhando para gerar emprego. Pegamos a saúde municipal sucateada e conseguimos ajustar e ampliar os serviços. Estamos fazendo a orla sul, que estava travada há mais de 20 anos. Conseguimos junto ao governador asfalto para nossa cidade e vem mais obras para a cidade. Eu sempre penso em Ilhéus, o problema de Nazal é pensar apenas nele.”