O jogador Rafael Franco chegou a receber um salário de quase R$ 30 mil no auge de sua carreira
Um jogador de futebol que atuava no Mato Grosso foi preso em flagrante segundo a TV Bahia, por roubo na região de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu neste último domingo (10).
O suspeito foi identificado como o lateral esquerdo Rafael Franco, de 30 anos. A Polícia Militar informou que ele é suspeito de diversos assaltos em Lauro de Freitas, inclusive em um posto de gasolina localizado na BA-099.
Rafael foi encontrado na Av. Praia de Copacabana, após testemunhas acionarem a polícia. Ele estava de carro quando percebeu a chegada dos PMs e tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Em 2023, Rafael atuou no União de Rondonópolis, que fica na cidade homônima e disputou a série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do clube, Reydner Souza, o jogador se destacou no campeonato estadual e era considerado um atleta com potencial.
Por causa do bom desempenho nos jogos, Rafael foi contratado pelo Araguaia, clube que fica na cidade de Água Boa e disputou a segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense em 2023.
O último jogo do lateral pelo time foi em setembro e, segundo o diretor do clube, o contrato foi encerrado em novembro. Apesar disso, o Araguaia estavam em contato com Rafael, pois tinha o interesse de renovar a contratação para 2024.
Após saber que Rafael foi preso, o clube afirmou que não tem mais interesse em dar continuidade às negociações.
Na Bahia, ele passou pelo Atlético de Alagoinhas em 2022, onde participou de sete jogos.
Conforme apurou o #Acesse Política, o jogador Rafael Franco chegou a receber um salário de quase R$ 30 mil no auge de sua carreira, mas tinha gasto tudo com carros e mulheres e entrado no mundo do crime.