Após a viagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) aos Emirados Árabes para participar da conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, o vice Geraldo Júnior (MDB) assumiu interinamente o comando do Executivo estadual na última quarta-feira (29).
O governador em exercício não parou, e conseguiu manter o forte ritmo de Jerônimo, que é considerado um governador muito ativo e muito trabalhador.. seguindo as diretrizes estabelecidas por Jerônimo e garantindo a continuidade e a efetividade das políticas implementadas pelo titular.
Neste Sábado (2), o governador interino inaugura a primeira obra em Salvador depois da viagem de Jerônimo: a contenção de encosta da Rua Gersina de Brito, no bairro de Pirajá. Geraldo Júnior, que deseja o apoio da base aliada para disputar o Palácio Thomé de Souza em 2024, convidou a imprensa para o ato. Ainda hoje, o emedebista também visita uma obra de contenção na Liberdade.
Família da política
‘Geraldinho’ como ainda é chamado carinhosamente, levou nesta última sexta-feira (1º) no final do expediente o seu pai, o ex-vereador de Salvador Geraldo Alves Ferreira, mais conhecido como ‘Super Geraldo’, e o filho, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), para o gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e fez questão de mostrar como é comandar um estado com mais de 15 milhões de pessoas, e claro, registrou esse momento ímpar das três gerações da política nas redes sociais.
Super Geraldo é pré-candidato a vereador de Salvador, e confidenciou ao #Acesse Política que sua maior satisfação na vida são três: ver sua família feliz, trabalhar em rádio e principalmente, ajudar a população carente de Salvador e de todo estado. Bastante discreto, ‘Super’ realiza há muitos anos ações nas comunidades da capital e da região metropolitana de Salvador.
Devido a força da igreja evangélica da qual faz parte, ‘Super’ é considerado um forte nome para compor a Câmara Municipal na próxima legislatura e fazer história como três gerações na política.