A reunião gastronômica bem até que todos se alimentarem. A polícia já tem conhecimento de que as crianças comeram produtos diferentes dos adultos.
O que parecia um simples almoço de cortesia terminou em tragédia na cidade de Leongatha, na Austrália. A dona de casa Erin Patterson, de 48 anos, convidou os ex-sogros, a irmã e o cunhado da ex-sogra para um almoço de confraternização.
A reunião gastronômica seria na residência de Erin, que mora com os filhos. Tudo corria bem até que todos se alimentarem.
Pouco tempo depois, os quatro convidados, todos na faixa etária entre 60 e 70 anos, começaram a passar mal e tiveram de ser encaminhados a um hospital da região.
O saldo: os ex-sogros e a irmã da ex-sogra de Erin morreram. O outro convidado está internado em estado grave, necessitando de um transplante de fígado.
De acordo com a polícia, os quatro idosos apresentaram sinais de envenenamento. A suspeita das autoridades é de que o grupo tenha comido cogumelos Cicuta-verde, uma das espécies mais venenosas do mundo.
Os anfitriões, Erin e os filhos, não passaram mal depois de se alimentarem. A polícia já tem conhecimento de que as crianças comeram produtos diferentes dos adultos. Porém, não confirmou se a dona de casa consumiu o cogumelo.
Separação amigável
Erin informou que passou por uma “separação amigável” com o ex-marido, filho das vítimas. Ela alegou à polícia que o fato trágico não passou de um acidente.
A polícia continua investigando se as mortes foram, de fato, acidentais ou provocadas pela mulher.