Uma das jogadoras da seleção feminina de futebol foi cortada da delegação às vésperas da Copa do Mundo na Austrália. A dispensa atacante Nycole foi anunciada no fim da noite de segunda-feira, 17, por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.
A meiocampista Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já estava com a delegação na Austrália, foi chamada para o grupo de 23 jogadoras que disputará o mundial.
Eis o comunicadio da CBF sobre o corte:
“A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação. Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina”.
Nycole lutou contra o tempo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito, que aconteceu no jogo contra o Chile, último amistoso da equipe de Pia Sundhage antes da viagem da delegação para a Austrália.
Com os trabalhos intensivos do departamento médico, a atleta se recuperou durante o período de treinos em Gold Coast. Contudo, na última semana, em jogo-treino da seleção brasileira, a jogadora voltou a sofrer uma lesão, agora no pé esquerdo, e acabou cortada. Antes do corte ser oficializado, Nycole deixou a concentração com o restante do grupo de muletas e uma bota de proteção no pé.