A Assembleia Legislativa entra em sua última semana de atividades antes do recesso parlamentar do meio do ano com uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Segurança, nesta terça-feira (27), às 9h, para debater o plano salarial da Polícia Civil. Além da questão dos vencimentos, dos da ativa e dos aposentados, os deputados devem debater as condições de trabalho no dia a dia. As demais comissões não estabeleceram pauta específica e vão apreciar o que ocorrer.
Nas quarta-feira e quinta-feira (29), das 9h às 16h, ocorrerá vacinação aberta ao público no Serviço Médico da ALBA. Serão aplicadas vacinas contra a meningite e gripe para toda a população, conforme histórico vacinal. A ação também contempla a vacina bivalente contra a Covid-19 para o público-alvo a partir de 12 anos (grupo prioritário) e a partir de 18 anos para o público em geral. Para receber o imunizante, é necessário ter tomado pelo menos duas doses da monovalente. O reforço só poderá ser aplicado às pessoas que receberam a última dose há mais de quatro meses.
Na quinta-feira, às 9h30, o plenário sedia a sessão especial em comemoração aos 40 anos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) por iniciativa do deputado Robinson Almeida (PT). A instituição foi fundada em 1983, com a construção do campus do Cabula. Atualmente, possui 31 departamentos instalados em 26 campi espalhados por todas as regiões da Bahia, oferecendo mais de 170 cursos e habilitações.
O Auditório Jornalista Jorge Calmon tem programação para todo o dia da quinta-feira. Das 9h às 17h30, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza o 1º Seminário Violência Contra a Pessoa Idosa, em alusão ao Junho Violeta. Na ocasião, será realizada uma exposição de artesanato produzido pelo pessoal da terceira idade que faz parte dos projetos sociais em prol desta faixa etária.