Em solenidade comemorativa dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), realizada na noite desta última quinta-feira (14), no Fórum Ruy Barbosa, a chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, foi agraciada com uma medalha especial do aniversário do Tribunal mais antigo das Américas.
Assim como o TJ-BA, o Ministério Público da Bahia também completa 410 anos em 2019, marco que será comemorado no mês de setembro pela instituição.
Na cerimônia de ontem, também foi lançado o carimbo comemorativo e o selo personalizado dos Correios para os 410 anos do TJBA. O desembargador Lidivaldo Reaiche Britto coordenou a Comissão Organizadora dos Eventos de Comemoração dos 410 anos.
O evento foi presidido pelo desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJ baiano, e também contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, desembargador Antônio Joaquim Piçarra, do vice-governador da Bahia, João Leão; presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Rotondano; presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Ziethow Duro; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal; prefeito de Salvador, ACM Neto; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Geraldo Júnior, dentre outras autoridades.