Marcado como o maior evento municipalista da América Latina, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é também o palco das principais conquistas para todos os Entes locais do país. A constatação também é feita por aqueles que vivem de perto esses avanços promovidos pelo movimento municipalista.
É o caso do prefeito de Coaraci, na Bahia, e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), Jadson Albano Galvão. “É importante que estejamos unidos, comprometidos com nossos projetos, nossas demandas e que venhamos a Brasília do dia 27 até 30 de março, para a Marcha”, enfatizou.
Promovida anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o tema da XXIV edição será Pacto Federativo: um olhar para o futuro, e será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Reunindo milhares de gestores, a Marcha a Brasília é o momento em que há um esforço concentrado para levar as demandas do que acontece na gestão local para o conhecimento do poder público nacional. “Nós prefeitos, gestores, estamos submetidos a várias forças que nos pedem respostas imediatas e por isso é tão necessário reivindicarmos os nossos direitos, como servidores públicos, atendemos ao povo e precisamos da sensibilidade do governo federal. Eu tenho certeza que essa será mais uma Marcha de conquistas”, destacou Galvão.
Participe
Para participar da Marcha, o gestor deve fazer a inscrição no site oficial do evento. A CNM destaca que Municípios filiados à entidade têm a inscrição do prefeito ou prefeita realizada de forma gratuita.