O Hospital Israelita Albert Einstein foi considerado pela revista americana Newsweek o melhor da América Latina. A instituição privada é a única brasileira entre os cem primeiros colocados e ocupa o 34º lugar no ranking.
A premiação se baseia em recomendações feitas por profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho distribuídos em quatro continentes. Seus resultados são referendados por um conselho de médicos de instituições sediadas em países como os Estados Unidos e Israel.
O levantamento foi realizado com cerca de 80 mil profissionais de mais de 28 países. Há outras instituições brasileiras na lista: o Hospital Sírio-Libanês (104ª posição), o Hospital Moinhos de Vento (115ª), o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (177ª), o Hospital Santa Catarina Paulista (185ª) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (210ª).
O diretor de relações governamentais da EMS Farmacêutica, Luiz Fernando Barbosa, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compareceram ao Fórum São Paulo Global, realizado pelo grupo Voto na segunda-feira (27), no Palácio Tangará, em São Paulo. O empresário Dody Sirena e a presidente do grupo Voto, Karim Miskulin, participaram do encontro. A presidente da ONG Amigos do Bem e fundadora da FLC Lâmpadas, Alcione Albanesi, também prestigiou o evento.