sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Rosa Tunes / Divulgação
Home / DESTAQUE / Leão recusa assumir interinamente governo da Bahia: “Compromissos em Brasília e interior”
quinta-feira 22 de dezembro de 2022 às 19:03h

Leão recusa assumir interinamente governo da Bahia: “Compromissos em Brasília e interior”

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador da Bahia e deputado federal eleito, João Leão (PP) afirmou em entrevista ao Política Livre nesta quinta-feira (22) que recebeu um ofício da Governadoria o convidando para assumir a chefia do Executivo estadual nos poucos dias que restam de 2022 por conta de uma viagem internacional do titular do cargo, Rui Costa (PT), futuro ministro da Casa Civil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A substituição temporária é necessária porque Rui Costa (PT) fará uma viagem de férias à Europa, e só retorna para as posses do sucessor Jerônimo Rodrigues (PT) e de Lula (PT), no dia 1º de janeiro.

“Eu respondi o ofício informando que não poderia aceitar porque estou cuidando da transição para meu gabinete em Brasília e também farei uma série de visitas a municípios do interior da Bahia nesta última semana do ano, no oeste, no Baixo Sul, no Vale do Jiquiriçá. É a oportunidade tenho de agradecer mais uma vez pelos votos que recebi e também levantar informações e demandas para apresentar emendas visando melhorar a vida das pessoas nessas e em outras localidades” afirmou Leão.

Com a decisão do vice-governador, quem assume interinamente a chefia do Executivo é o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) segundo na linha sucessória.

Veja também

Homem de confiança de Bolsonaro, Ramagem é o único parlamentar na lista de indiciados pela PF no inquérito do golpe

Único parlamentar na lista de indiciados da Polícia Federal, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!