O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com um estande no Abrascão 2022, evento da Associação Nacional de Saúde Coletiva que reúne de desta terça (21) até sexta (24) os maiores especialistas no tema e centenas de profissionais do setor no Centro de Convenções de Salvador.
No espaço do MPT, haverá uma extensa programação, com distribuição de revistas MPT em Quadrinhos sobre agrotóxicos, cartões-semente com mensagens alusivas ao tema, além de bate-papos com especialistas e sorteio de livros.
O evento conta com dezenas de expositores e uma ampla programação de eventos científicos. No pavilhão de exposições, o MPT se faz presente com um espaço que chama a atenção para os impactos na saúde de trabalhadores causado pelo uso de agrotóxicos e transgênicos. O tema está exposto na decoração e nos materiais impressos disponíveis para os visitantes que forem ao Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até a próxima quinta.
Uma série de bate-papos com os visitantes acontecerão no espaço. Na terça-feira (21), a partir das 10h, a nutricionista e coordenadora do Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador do Rio Grande do Norte, Maria Célia Farias, conduzirá o debate.
Na quarta-feira, no mesmo horário, será a vez da coordenadora nacional de Proteção do Meio Ambiente de Trabalho, a procuradora do MPT Mácia Kamei. Na sequência, às 11h, o pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) Luiz Claúdio Meirelles também fará uma conversa com os presentes. Durante os dias do Abrascão, Salvador também sedia reunião do Quarta Reunião do Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos, que vai ser realizada das 9h às 17h de forma híbrida (presencial e telepresencial) no plenário do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória.