Em Brasília desde ontem à noite, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta (9) para uma reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). As informações são de Raphael Felice e Victor Correia do Correio Braziliense.
O comboio com Lula chegou ao local por volta das 10h15. O petista deve discutir com Lira a tramitação da PEC da Transição, que buscará excepcionar um valor estimado em R$ 175 bilhões do teto de gastos para custear áreas estratégicas para o próximo governo, como a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600. Outro assunto que poderá ser discutido hoje é um possível apoio à reeleição de Lira à presidência da Câmara.
Também já estão no local o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), bem como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-RS), e o vice, José Guimarães (PT-CE), entre outras autoridades e parlamentares da cúpula do PT, como o líder na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e os deputados Alencar Santana (SP) e Odair Cunha (PT-MG).
Nenhum representante do atual governo participa da reunião.