Vagas estão distribuídas em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.
Jovens interessados em participar do programa de estágio da OEC – Engenharia e Construção têm até o próximo dia 30 para se inscreverem no processo seletivo.
São 25 vagas distribuídas em quatro estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Estão aptos universitários matriculados a partir do 3º período, nos cursos de Engenharia, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação, Arquitetura e Comunicação Social em Jornalismo.
A escolha dos estudantes será feita a partir de critérios que fomentam a equidade de oportunidades e a diversidade. Os selecionados começarão a exercer as atividades supervisionadas em janeiro de 2023. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e convênios com empresas parceiras.
A cultura da OEC é o grande diferencial que torna a empresa atrativa aos novos talentos. “Oferecemos um programa de estágio maduro e a Nossa Cultura favorece um ambiente inovador, valorizando o jovem e oferecendo a ele um programa de estágio rico em desafios, aprendizados e crescimento pessoal e profissional”, explica Ludmila Lavigne, diretora de Pessoas e Planejamento na OEC.
Com quase oito décadas de história, a OEC é a empresa de construção pesada do Brasil mais desejada pelos estudantes de engenharia segundo pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Universum (2021).
Dentre as empresas listadas na pesquisa estão:
Petrobras, Google, Apple e Microsoft.
Sobre a OEC
Ao longo de sua história de 78 anos, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.900 obras de grande porte em mais de 30 países ao redor do mundo, a exemplo de usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, pontes, viadutos, túneis, linhas de metrô e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias, refinarias, obras industriais e de mineração.
Em 2021, a OEC recebeu pelo décimo ano consecutivo o Global Best Projects, prêmio concedido pela revista norte-americana ENR – Engineering News-Record, distinção considerada pelo mercad o como o Oscar da engenharia mundial. Por sua atuação orientada à Sustentabilidade, desde 2014 a OEC vem recebendo o Selo Ouro do programa GHG Protocol.
Atualmente emprega mais de 18 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades em mais de vinte obras espalhadas por países das Américas e da África.