Dentro de campo, festa para o time da casa no último sábado (23). O Jacobinense Futebol Clube, é o mais novo clube profissional da Bahia e subiu para a primeira divisão do Campeonato Baiano pela primeira vez. O clube é da cidade de Jacobina e é um projeto do ex-deputado Manassés, e conta com o apoio do prefeito Tiago Reis.
Estreante no futebol profissional, a equipe de Jacobina venceu no sábado o Juazeiro nos pênaltis, após triunfar por 1 a 0 no tempo regulamentar. Na partida de ida, o Juazeiro havia vencido por 2 a 1.
Felipe Manassés, filho do presidente do Jacobinense, comentou com o Globo Esporte Bahia por telefone sobre a confusão que houve, o ex-secretário da Juventude de Lauro de Freitas e ex-jogador de futebol, disse que tudo começou quando dirigentes do time adversário, o Juazeiro, tentaram invadir o campo.
– Jogo como esse, a gente sabe que o emocional fica à flor da pele. Eles [direção do Juazeiro] se incomodaram com a irrigação, que foi ligada durante o intervalo do jogo, campo seco. Foi aí que tudo começou. Desceram em dez pessoas, eu estava sozinho na hora, e começaram a falar que a irrigação foi para favorecer o Jacobinense. Eles desceram da área reservada, do camarote, e tentaram entrar no campo, falando que estava errado, alterados, xingando muito. Eu estava sozinho e comecei a pedir calma, explicando que o procedimento é normal e acontece em todo jogo. Ele [Ney] continuou super alterado e aí começou o empurra, empurra. Eu e o Ney somos amigos. Mandei mensagem pra ele aqui, mas ainda não respondeu. Eles sabem que foram eles que começaram a confusão. Desceram umas dez pessoas. Mas vai ser tudo resolvido.
Família Manassés comemora a conquista.
– O objetivo é subir para a Primeira Divisão é ter um time com mais visibilidade, para colocar mais jogadores da base para a Bahia toda, construir dois CT’s, um será em Salvador, provável que seja em Cajazeiras, e outro aqui em Jacobina e região. Muitos talentos para colocar jogadores no mercado, na vitrine, como fizemos como o Danilo, do Palmeiras. Vendemos um percentual para o Palmeiras, temos 20% do Danilo, e vamos investir esses recursos em CT’s e em estruturar o clube. Objetivo também é subir para a Série C, cenário nacional. Disputar título baiano, não tenha dúvida – disse Felipe Manassés.