O médium, escritor e filantropo baiano, natural de Feira de Santana, Divaldo Franco completa 95 anos nesta próxima quinta-feira (5). Ele cumpre sua missão mediúnica desde os 20 anos, quando fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, 5 anos antes de fundar a respeitada Mansão do Caminho, como lar de crianças órfãs.
Em sua trajetória, foi pioneiro, no Brasil e na América Latina, no atendimento a menores carentes em unidades-lares, tendo adotado e registrado 684 filhos em seu nome. É reconhecido como Líder Religioso pela Organização das Nações Unidas (ONU) e considerado Embaixador Universal da Paz pela Universal Peace Embassy e Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix.
Com mais de 250 obras publicadas, entre psicografias e coautorias, realiza, há 22 anos, o Movimento Você e a Paz, que já alcançou 58 cidades brasileiras e de outros dez países. Ao longo do caminho, esteve em cinco continentes, por onde percorreu 70 países realizando palestras, seminários, workshops, cursos e conferências.
Sua missão humanitária, social e espiritual já inspirou 27 autores a escreveram livros a respeito de sua vida e sua obra, inclusive com adaptações para o teatro e cinema, que foi o caso de “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, filme lançado pela Fox e Disney em setembro de 2019. Motivou também a tradução de suas obras para 17 idiomas diferentes, inclusive 20 delas transcritas para o sistema braile.