sábado 23 de novembro de 2024
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin - Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina/File Photo)
Home / Mundo / MUNDO / Kremlin diz que falas de Biden sobre Putin são motivo de preocupação
segunda-feira 28 de março de 2022 às 17:08h

Kremlin diz que falas de Biden sobre Putin são motivo de preocupação

MUNDO, NOTÍCIAS


O Kremlin está preocupado com os comentários do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre o presidente russo, Vladimir Putin, disse o porta-voz Dmitry Peskov na segunda-feira (28).

Biden disse neste sábado (26) durante uma visita à Polônia que Putin não deveria mais permanecer no poder.

Mais tarde, funcionários da Casa Branca minimizaram a observação, dizendo que Biden não estava pedindo uma mudança de regime. O Kremlin, no entanto, emitiu sua própria resposta dizendo que o governante da Rússia “não deve ser decidido por Biden”.

“Essas declarações certamente estão causando preocupação”, disse Peskov nesta segunda em uma teleconferência com jornalistas quando questionado sobre os comentários de Biden.

“Continuaremos monitorando de perto as declarações do presidente dos EUA. Nós as observamos cuidadosamente e continuaremos a fazê-lo”, acrescentou Peskov.

Discurso de Biden na Polônia

Neste sábado, Biden discursou em Varsóvia, na Polônia, onde chamou Putin de “ditador” e atacou o presidente russo pela operação do Kremlin que levou à Guerra na Ucrânia. Ele ainda endereçou uma mensagem ao povo russo e afirmou que a população do país não é inimiga do Ocidente.

“Tenho uma mensagem para o povo russo. Trabalhei com os russos e negociei com líderes russos por muito tempo, sempre falei de forma direta e honesta com vocês. Vocês, russos, não são nossos inimigos. Nós sabemos que vocês não querem matar crianças e avós inocentes, atingir escolas, hospitais, locais que foram atingidos por mísseis russos. Nós sabemos que vocês não querem que cidades fiquem cercadas, matando pessoas de fome”, declarou Biden, que chegou a dizer que Putin não deveria continuar no governo russo.

“Um ditador tentando reconstruir um império nunca derrubará um povo em busca de liberdade. A brutalidade nunca acabará com o mundo dos livres. A Ucrânia nunca será uma vitória da Rússia. O povo livre superará esse momento sombrio, e esse homem não pode continuar no poder”, concluiu o presidente norte-americano.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!