De olho no eleitorado feminino, o governo Jair Bolsonaro (PL) vai lançar nesta terça-feira (8), em solenidade no Palácio do Planalto, uma série de iniciativas voltadas para as mulheres. Entre as quais, está a assinatura de dois decretos destinados às ações de empreendedorismo feminino.
Os decretos instituirão o Programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil pra ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino. As ações fazem parte de um programa que é iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e tem como objetivo promover a proteção integral à gestante e à maternidade.
Além disso, o governo pretende apresentar números do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre crimes contra mulheres e falar dos benefícios do Auxílio Brasil para as mães de família ao longo desta terça-feira.
Essa é uma iniciativa de Bolsonaro de tentar conquistar o eleitorado feminino. Pesquisas internas do PL revelam que o presidente da República tem até 60% de rejeição junto às mulheres. Por isso, ao longo do mês de março, o governo federal pretende intensificar as ações para o público feminino.