O PSTU anunciou nesta segunda-feira (7) conforme o UOL, que lançará oficialmente a militante Vera Lúcia como pré-candidata à Presidência da República no próximo dia 19. Ela também foi a representante da sigla na disputa em 2018.
No texto divulgado à imprensa, a socialista afirma que a tarefa mais urgente é retirar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) do governo federal: “Responsáveis pelas mais de 650 mil vidas perdidas em nosso país para a covid- 19.”
Aprofundou a crise econômica existente no país e acelerou todas as mazelas que já afligiam a vida dos trabalhadores e do povo pobre: a fome, o desemprego, os baixos salários, a destruição do meio ambiente, as opressões, a carestia e a rapina, desmantelamento e entrega do país aos oligopólios e super-ricos internacionais e seus sócios nacionais”.
A assessoria da pré-candidata informou que, para esta campanha, a militante usará apenas o nome “Vera”, diferentemente das últimas eleições.
Vera é pernambucana, mas cresceu em Sergipe e é formada em sociologia pela Universidade Federal de Sergipe. Em 2020, foi candidata à Prefeitura de São Paulo.